DICAS DE RESTAURANTES

DICAS DE HOTÉIS

CONHEÇA GRAMADO

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade turística de Gramado é o destino favorito no Rio Grande do Sul dos turistas de todo o mundo. Anualmente a localidade recebe mais de 6 milhões de pessoas, a maior parte durante o mês de julho onde o inverno realça o charme europeu que a cidade possui.

As paisagens naturais e atrações turísticas garantem uma viagem surpreendente em qualquer época do ano.

MUSEU MEDIEVAL

É um museu localizado em um castelo no estilo medieval que vem sendo construído pelo seu proprietário durantes os últimos 30 anos. Lá você poderá conferir brasões e armas medievais e também terá a chance de conhecer o único Museu de Cutelaria do Brasil, com facas, espadas, adagas e muito mais, que vem de todas as partes do mundo. Além de conhecer a cultura destes povos você terá uma oportunidade única de conhecer uma arquitetura que remete aos tempos medievais, é um passeio obrigatório.

PARQUE DO CARACOL

Este parque é para os amantes da natureza e do ecoturismo, mas também uma ótima oportunidade para quem busca conhecer um pouco mais sobre a Mata de Araucárias. Situado na cidade de Canela, a apenas 15 minutos do centro de Gramado, ele oferece diversas atividades de lazer, muito contato com a natureza, belíssima arquitetura e ótimos restaurantes e a sua maior atração, com certeza, é a Cascata do Caracol, com 131 metros de queda livre. Visite também a torre de observação, você terá uma visão 360° do parque inteiro.

AV. BORGES DE MEDEIROS

Você vai se encantar ao andar pela Avenida Borges de Medeiros, pois além de ser considerada uma avenida muito comercial, com diversas lojas e restaurantes, dos mais diversos preços, as principais atrações são as belas e coloridas construções, no melhor estilo alemão. Ao cair da noite, as luzes douradas, com uma coloração azul escura encanta e faz parecer tudo mágico. E o melhor: andar é gratuito. Você poderá tirar fotos, conhecer novas pessoas, admirar a arquitetura e a arte, e não precisa gastar absolutamente nada.

MUSEU DO FESTIVAL DE CINEMA

Foi inaugurado em Outubro de 2016, este museu fica localizado na Avenida Borges de Medeiros, e é um dos mais modernos passeios turísticas da cidade. O museu conta a história do Festival de Cinema, também realizado em Gramado. Lá você encontra diversas atividades interativas, como a criação de um mini filme, até um enorme acervo com figurinos, documentos, cartazes, roteiros de filmes e mais. Um passeio cativante e nostálgico, obrigatório estar na lista.

LAGO NEGRO

O Lago Negro é um dos principais cartões postais da cidade e uma parada obrigatória seja qual for estação. Idealizado em 1953 por Leopoldo Rosenfeld após um incêndio, o lago artificial foi criado para substituir a vegetação nativa morta. Tendo se inspirado nos lagos naturais da Europa, pinheiros foram trazidos da Floresta Negra na Alemanha para compor a paisagem do Parque do Lago Negro, que possui uma área 89.336 m².

SNOWLAND

Snowland é o primeiro parque de neve indoor das América Latina, proporcionando a experiência única de ter contato com neve real durante o ano todo. Com uma estrutura de 16 mil metros quadrados e temperatura por volta de -2C, o local oferece mais de 30 maneiras divertidas para aproveitar a neve, entre elas a possibilidade de praticar snowboard, patinação e esqui.

MINI MUNDO

Fundado em 1981, o Mini Mundo é um dos pontos turísticos mais tradicionais que sempre presenteia os turistas com novidades. O parque temático em miniatura possui réplicas fiéis de construções famosas de todo o mundo, 24 vezes menores que as originais, as miniaturas impressionam adultos e crianças pela riqueza dos detalhes.

Carregando